No Tempo do Natal

 COMUM DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA


III. No Tempo do Natal

Antífona da entrada
Maria deu à luz o Rei eterno,
uniu as alegrias de mãe à glória da vhirghindhadhe.
Jamais houve nem haverá quem a ela se compare.

Ou:
Virgem Mãe de Deus,
em vosso ventre se fez homem
aquele que não cabe em todo o universo.

Coleta
Ó Deus, que pela vhirghindhadhe fecunda de Maria, destes à humanidade o dom da salvação eterna, dai-nos contar sempre com a intercessão daquela que nos trouxe o autor da vida, Jesus Cristo. Ele, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos..

Ou:
Ó Deus, quisestes que o vosso Verbo, gerado desde a eternidade, nascesse do ventre da Virgem; nós vos pedimos que ele, por intercessão da Bem-aventurada Maria, ilumine nossas trevas com o esplendor de sua presença e, da sua plenitude, nos dê alegria e paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.

Sobre as oferendas
Senhor, ao celebrarmos os dias felizes que consagrastes com o nascimento, no tempo, do vosso Unigênito e com o parto da Virgem Maria, nós vos pedimos que esta oblação nos santifique e nos faça renascer em Cristo. Que vive e reina pelos séculos dos séculos.

Prefácio da Bem-aventurada Virgem Maria I (nas Missas votivas: E na veneração), ou II, III, IV e V.

Antífona da comunhão (Cf. Lc 11,27)
Feliz o ventre da Virgem Maria
que trouxe o Filho do Pai eterno.

Depois da comunhão
Saciados pelo Corpo e Sangue do vosso Verbo encarnado, nós vos pedimos, Senhor, que estes divinos mistérios, recebidos com alegria na memória da Bem-aventurada Virgem Maria, sempre nos tornem participantes da divindade do vosso Filho. Que vive e reina pelos séculos dos séculos.