Para um fundador

 COMUM DOS PASTORES

IV. PARA FUNDADORES DE IGREJAS

A. Para um fundador

Antífona da entrada (Cf Is 59,21; 56,7)
As minhas palavras, que pus em teus lábios,
de teus lábios jamais se afastarão,
e as tuas oferendas serão aceitas como agrado no meu altar,
diz o Senhor (T.P. Aleluia).

Coleta
Ó Deus onipotente e misericordioso, que vos dignastes iluminar nossos pais pela pregação de São N.concedei aos que nos gloriamos do nome de cristãos manifestar sempre na vida a fé que professamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.

Ou:
Olhai, Senhor, para a vossa família, que (o bispoSão N. gerou com a palavra da verdade e alimentou com o sacramento da vida; dai, por suas preces, o fervor da caridade aos que, por seu ministério, de vós receberam a fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.

Sobre as oferendas
Ó Deus onipotente, nós vos pedimos, aceitai e este sacrifício do vosso povo, que vos oferecemos na comemoração do São N. e tornai-nos participantes dos dons celestes. Por Cristo, nosso Senhor.

Antífona da comunhão (Cf. Mc 10,45)
O Filho do homem veio para dar a sua vida
como resgate par muitos (T.P. aleluia).

Ou (1Cor 3,11):
Ninguém pode colocar outro alicerce
diferente do que está aí, já colocado:
Jesus Cristo (T.P. aleluia).

Depois da comunhão
Alegres pela celebração de São N. recebemos, Senhor, o penhor da redenção eterna. Nós vos pedimos que este sagrado mistério nos seja auxílio na vida presente e na vida futura. Por Cristo, nosso Senhor.